Nos Cinemas: Hands of Stone
Este filme biográfico aborda a vida de um menino nascido em 1961 no Panamá, e que posteriormente se viria a tornar num dos mais prestigiados pugilistas de todos os tempos - Roberto Durán.
Ao longo do tempo que vai ficando conhecido pelas várias qualidades que demonstra ter em ringue, Durán conhece Ray Arcel, um treinador que o leva a melhorar ainda mais as suas aptidões, e que inclusive o preparou para um combate contra Sugar Ray Leonard, o campeão mundial.
As lições que Arcel passa ao seu "protegido" sobre a importância de ser inteligente tanto dentro como fora do ringue vão acompanhá-lo até ao momento em que desiste durante o combate pelo título, quando verbaliza as palavras "no mas" - o acontecimento mais marcante da sua carreira como pugilista.
Robert Durán, ou "Hands of Stone" como ficou conhecido, colocou um ponto final à sua carreira em Janeiro de 2002 ( sendo que já se havia retirado em 1998 ), na altura com 50 anos de idade, com um recorde de 103 vitórias com 70 knockouts, num total de 119 combates realizados.
Hands of Stone, Mãos de Pedra na versão portuguesa, conta com a realização e o argumento de Jonathan Jakubowicz, e é protagonizado por Édgar Ramírez, Robert De Niro, Usher, Ruben Blades, Ellen Barkin, Ana de Armas, Oscar Jaenada, e John Turturro.
O filme, atualmente avaliado em 6.7 valores atribuídos pelo Internet Movie Database (IMDb), estreia a 5 de Outobro de 2016 nas salas de cinema em Portugal.
Por: João Pedro Duarte
Post a Comment