Nos Cinemas: Elle
Michèle
Contudo, a sua vida altera por completo quando, certo dia, é atacada e violada por um homem na sua própria casa. Não obstante, Michèle decide não fazer queixa à policia, limitando-se somente a encobrir todos os vestígios do que sucedera e a engendrar um plano de vingança.
No entanto, a insistência em querer vingar-se do homem que a violou vai fazer com que a perseguição entre os dois fique completamente fora do controlo.
Com a realização de Paul Verhoeven e o argumento de David Birke, Elle, na versão portuguesa: Ela, é inspirado em Oh..., romance de Philippe Djian.
O drama, que conta com a participação de Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny, Charles Berling, entre outros, está avaliado em 7.3 valores pelo Internet Movie Database (IMDb).
Depois de ter realizado Black Book ( avaliado em 7.8 valores pelo IMDb) em 2006, Verhoeven regressa dez anos depois para nos presentear com o seu primeiro filme no idioma francês. Elle, que entrou na corrida ao Palme d'Or no Festival de Cannes em 2016, recebeu a aclamação da crítica.
Por fim, é também importante realçar o facto deste filme ter sido nomeado para representar a França na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro na 89º cerimónia dos Óscares da Academia.
Elle chega às salas de cinema em Portugal no dia 17 de Novembro de 2016.
Por: João Pedro Duarte
Post a Comment