Avatar terá um filme por ano!
O realizador James Cameron, disse numa entrevista recente ao Montreal Gazzette que Avatar ganhará um filme por ano a partir de 2017.
Segundo o realizador, o atraso na estreia de Avatar 2 acontece devido à produção simultânea das quatro sequências.
“Planeamos lançar o segundo filme no natal de 2017. A partir daí, o adiantamento na produção das sequências permitirá que a saga ganhe um filme por ano. Cada filme sustentar-se-á sozinho, mas também fará parte de um arco maior”, afirmou.
Desta forma, teremos Avatar nos Natais de 2017, 2018, 2019 e 2020.
“Eu estou no processo de fazer uma releitura dos três guiões. Apenas para aperfeiçoamento. Isto acontece em paralelo com o processo de design. O processo de design está muito maduro neste momento. Já estamos a conceber os filmes há cerca de um ano e meio. Todos os personagens, cenários e criaturas estão praticamente prontos”, afirmou.
O realizador ainda confirmou o retorno de Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang e Sigourney Weaver, e afirmou que fará jus ao que foi feito em Avatar.
“Tens que te desafiar a ti mesmo. Obviamente, as expectativas estão muito altas para estes filmes, especialmente para Avatar 2. Precisas de provar que não foi apenas um lance de sorte que tiveste com o primeiro filme. Tenho que entregar sequências ainda mais grandiosas”, concluiu.
Como o próprio James Cameron já tinha comentado, Avatar serviu como experiência para todo o universo que este criara. A Nova Zelândia já começou a preparar o país, de pouco mais de 4 milhões de habitantes, para receber a gigante equipa técnica de Avatar.
Isto porque como as próximas três longas serão gravadas ao estilo back-to-back-to-back, ou seja, simultaneamente, e será necessário que toda a equipa fique por lá até meados de 2019.
Avatar lidera o ranking mundial de bilheteira de todos os tempos (com quase 300 biliões de euros desde 2009). As três sequências estão previstas para 2017, 2018 e 2019.
Embora a saga seja uma enorme superprodução, Cameron espera gastar menos de mil milhões nas três longas, que serão filmados simultaneamente. A produção conjunta mais cara até agora é a trilogia Hobbit, que consumiu cerca de 700 milhões de euros com os seus três filmes.
As filmagens dos três filmes de Avatar levarão apenas de 8 a 9 meses para serem concluídas. James Cameron permanecerá como realizador nas três sequências.
Encontrou algum erro/gralha? Por favor, diga-nos nos comentários!
Post a Comment