Header Ads

test

Star Wars e Mad Max nomeados para os Óscars 2016



Em véspera de preparativos para a grandiosa gala, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os vinte filmes pré-selecionados que concorrerão aos Óscars 2016  na categoria de Melhor Efeitos Visuais, estando Star Wars, Mad Max e Jurassic World no patamar superior dos demais selecionados.
Em baixo fica a lista completa:

– 007: Spectre

– Chappie

– Jupiter Ascending

– Terminator: Genisys

– Evereste

– Ex-Machina

– Ant-Man

– The Hunger Games: Mockingjay - Part 2

– Jurassic World

– Mad Max: Fury Road

– Mission: Impossible – Rogue Nation

– In the Heart of the Sea

– Martian

– Bridge Of Spies

– The Revenan

– Star Wars: The Force Awakens

– Tomorrowland

– The Walk

– Fast & Furious 7

– Avengers: Age of Ultron

 Chris Rock (O ator e comediante) foi confirmado como o apresentados dos Óscars 2016. A gala será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, a 28 de fevereiro de 2016.

O número de indicados ao Óscar de Melhor Filme em 2016 poderá ser reduzido para cinco.  Até 2009, eram indicados apenas cinco filmes ao prémio principal, mas as regras foram modificadas e desde então a Academia indica no máximo dez filmes. Uma numero significativo dos votantes agora deseja retomar a antiga política de indicar cinco filmes na tentativa de recuperar o prestígio dos Óscars.

Com o aumento no número de indicados, a Academia esperava também impulsionar a audiência da cerimonia, mas seis anos depois o experimento se mostrou um fracasso. Este ano, a transmissão dos Óscars nos EUA teve uma queda na audiência de 15% em relação a 2014.

Em 2015, apenas um sucesso de bilheteira estava entre os indicados ao prémio máximo, ’Sniper Americano’, já que a preferência dos 6.000 membros da Academia continua sendo por filmes de arte. Nos anos anteriores, super arrecadações como ‘Avatar’ e ‘Toy Story 3’ conseguiram indicações a Melhor Filme e, consequentemente, elevar os índices de audiência da cerimonia.


O numero de nomeados irá, supostamente, reduzir a cinco no dia 14 de janeiro.


Encontrou algum erro/gralha? Por favor, diga-nos nos comentários.

Sem comentários


On Twitter