Disney pode ter sido vítima de Hackers
Há uns tempos atrás, um hacker roubou dez episódios da nova temporada de Orange Is The New Black e fez um ultimato à Netflix: se não lhe pagassem um "resgate", os episódios seriam divulgados pela internet, e de facto, foi mesmo isso que veio a acontecer.
Agora, parece que a vítima é a Disney. Apesar de não ter sido revelado qual é o filme que está na posse dos hackers, a ABC noticiou que se trata de uma longa metragem que tem data de estreia marcada nas salas de cinema para breve, contudo, o Deadline aponta para que se trate de Pirates Of The Caribbean: Dead Men Tell No Tales (estreia em Portugal no próximo dia 25 de Maio de 2017).
Ao que parece, os hackers clarificaram que têm uma cópia do filme e que pretendem divulgar partes da obra se não forem rapidamente "indemnizados". Por conseguinte, se não chegar qualquer valor ao cofre da referida entidade, surgiu a ameaça de que o filme será divulgado na íntegra.
Bob Iger, o CEO da Disney, revelou que a empresa não pretende pagar qualquer "resgate" aos intervenientes e declamou ainda que o FBI já está a trabalhar no caso.
Por: João Pedro Duarte
Post a Comment