Header Ads

test

Nos Cinemas: King Arthur: Legend of the Sword


Após a morte do rei Uther Pendragon, o pai de Arthur, Vortigern apodera-se da coroa e assume-se como o novo líder dos Bretões. O filho de Uther ainda era muito pequeno na altura, e por isso, foi abandonado sem dó nem piedade nas ruas de Londonium sem ficar a conhecer as suas origens.

Ao longo do tempo, o pequeno Arthur torna-se um homem destemido, audaz, e sem medo de lutar pelas suas convicções. Apesar de conquistar o respeito dos que o conhecem, a sua vida toma um rumo completamente diferente quando tem a mestria de conseguir tirar a lendária Excalibur da rocha de onde há muito estava enterrada.

Acontece que só o legítimo herdeiro do trono teria a capacidade de remover tal objeto, e portanto, Arthur percebe rapidamente que terá de enfrentar o seu maior "calcanhar de Aquiles" se quiser recuperar o que lhe foi "roubado" na infância.

Baseado nas variadíssimas histórias sobre a lenda em torno do rei ArthurKing Arthur: Legend of the Sword, na versão portuguesa: Rei Artur: A Lenda da Espada, conta com a realização de Guy Ritchie (responsável por obras como Sherlock Holmes (2009) - avaliado em 6.2/10 valores pelo Rotten Tomatoes) e o argumento de Ritchie, Joby Harold e Lionel Wigram.

Para além disso, é interessante ressalvar que o filme é protagonizado por Charlie Hunnam, Àstrid Bergès-Frisbey, Djimon Hounsou, Aidan Gillen, Jude Law e Eric Bana.

Até ao momento, a longa metragem está avaliada em 7.6/10 valores por parte do IMDb, e poderá ser vista nas salas de cinema em Portugal já a partir do próximo dia 11 de Maio de 2017.


Por: João Pedro Duarte

Sem comentários


On Twitter