Nos Cinemas: Ah-ga-ssi
Esta história passa-se durante a ocupação do Japão na Coreia, na década de 1930.
Sook-Hee é contrata como empregada de uma jovem órfã (Hideko), que se tornou herdeira de uma fortuna incalculável. Desde a morte dos pais, a jovem vive sob alçada do seu tio (Kouzuki), um homem bastante dominador.
No entanto, Sook-Hee não decidiu aproximar-se da herdeira por coincidência. Ela foi recrutada por um vigarista que tem o objetivo de conquistar Hideko, casar-se com ela, colocá-la num hospício e, desta forma, arrecadar toda a sua herança.
Os planos de Fujiwara pareciam estar a correr de vento em popa, todavia, tudo acaba por mudar quando as duas raparigas começam a estreitar relações muito íntimas.
Ah-ga-ssi, na versão portuguesa: A Criada, conta com a realização de Park Chan-wook (responsável pela trilogia: The Vengeance). Inspirado na obra de Sarah Waters (Fingersmith), o filme é protagonizado por Kim Min-hee, Kim Tae-ri, Ha Jung-woo e Cho Jin-woong.
Este thriller erótico foi aclamado pela crítica. Para além de estar avaliado em 8.2/10 valores pelo Rotten Tomatoes e em 8.1/10 valores pelo IMDb, o filme foi selecionado para competir ao Palme d'Or na edição do Festival de Cannes do ano passado.
Destinado a um público restrito (M/18), Ah-ga-ssi tem data de estreia marcada nas salas de cinema em Portugal para o dia 30 de Março de 2017.
Por: João Pedro Duarte, aka: Sevprisna
Post a Comment