Header Ads

test

Nos Cinemas: Ghost in the Shell


Numa linha de tempo não muito distante da atual, o mundo é dominado pela tecnologia cibernética, uma nova rede de informação que possibilita o desenvolvimento de um tipo de criminalidade mais complexo e perigoso.

Nesta realidade alternativa surge Major, um ser humano que foi salvo de um terrível acidente, e que, posteriormente, foi aprimorado para se tornar um soldado especializado no combate aos criminosos mais perigosos do mundo. Contudo, esta ciborgue acaba por colocar a sua própria existência em causa quando se depara com um tipo de terrorismo que visa controlar a mente dos seres humanos.

Ghost in the Shell, na versão portuguesa: Ghost in the Shell - Agente do Futuro, é baseado na obra criada por Masamune Shirow, e conta com a realização de Rupert Sanders (responsável por: Snow White and the Huntsman - avaliado em 5.6/10 valores pelo Rotten Tomatoes) e o argumento de Jamie Moss.

O elenco deste filme de ficção científica é composto por nomes como Scarlett Johansson, Takeshi Kitano, Michael Pitt, Pilou Asbæk, Chin Han e Juliette Binoche.

O filme gerou alguma polémica devido ao facto das feições de Johansson não terem sido trabalhadas pela equipa de edição visual de forma a adquirirem mais parecenças asiáticas, para desta forma, respeitar a personagem original de Shirow. O casting da atriz foi inclusive colocado em causa, sendo que Marc Bernardin do Los Angeles Times chegou mesmo a afirmar que "Hollywood preocupa-se fundamentalmente com a venda intensa de bilhetes".

A primeira adaptação cinematográfica da obra ocorreu em 1995 - Mobile Armored Riot Police: Ghost In The Shell (avaliado em 7.6/10 valores pelo Rotten Tomatoes) - e teve a assinatura de Mamoru Oshii na realização.

Ghost in the Shell está atualmente avaliado em 7.0/10 valores pelo IMDb, e tem data de estreia marcada nas salas de cinema em Portugal para o dia 30 de Março de 2017.


Por: João Pedro Duarte

Sem comentários


On Twitter