Nos Cinemas: São Jorge
Depois da chegada da troika, Portugal passou por uma longa crise marcada pelo desempego e pela austeridade. Muitas famílias faziam esforços redobrados para conseguir pagar as suas dívidas ao final do mês, contudo, o dinheiro dissipa com muita facilidade
Nuno, um pugilista desempregado, tenta encontrar várias maneiras para conseguir sustentar Susana, a sua esposa e Nelson, o seu filho. No entanto, quando Susana regressa ao Brasil (o país onde nasceu) com o intuito de fugir à crise financeira que surgiu em terras lusitanas, Nuno fica quem saber o que fazer.
Com o leque de oportunidades cada vez mais escasso, acaba por aceitar trabalhar numa empresa de cobrança de dívidas. De um momento para o outro, Nuno vê-se obrigado a utilizar os seus conhecimentos de lutador para intimidar aqueles que se encontram na mesma situação de desespero que ele, e onde o recuso à criminalidade acaba por ser o caminho mais "apetecível".
Com a realização de Marco Martins (responsável por Alice - vencedor de um Globo de Ouro atribuído pela SIC em 2006), São Jorge conta com a participação de Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, Gonçalo Waddington, Beatriz Batarda, José Raposo e Jean-Pierre Martins.
Pela performance que efetuou no papel principal, Nuno Lopes venceu o Prémio de Melhor Ator da Secção Horizontes do Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2016.
Avaliado em 7.9/10 valores pelo IMDb, São Jorge chega às salas de cinema em Portugal no dia 9 de Março de 2017.
"Nuno Lopes é um Santo no Inferno. Um dos grandes filmes de 2016" - jornal "Público"
Por: João Pedro Duarte
Post a Comment