Header Ads

test

Nos Cinemas: Slava


Tsanko Petrov, um trabalhador ferroviário, encontra uma elevada quantia de dinheiro numa linha de comboio. Apesar de se encontrar numa situação bastante aliciante, Petrov opta por entregar o dinheiro às autoridades.

Posteriormente, o Ministério dos Transportes decide recompensar a sua nobre ação presenteando-lhe um relógio, todavia, os problemas começam a desenrolar-se a partir daquele momento. Numa primeira estância, Petrov constata que o relógio deixa de funcionar, e por isso, pede auxílio ás entidades que lho ofereceram.

Desta feita, depois de entregar o objeto para reparo, Julia Staikova (chefe do departamento de relações públicas do Ministério) acaba por aproveitar-se da situação para incriminar o de corrupção, e a partir daí, Petrov vê-se envolvimento numa complexa batalha burocrática.

Com a realização de Kristina Grozeva e Petar Valchanov, Slava, na versão portuguesa: Glória, é uma parábola que explora as diferenças de classes na sociedade búlgara contemporânea. 

No Festival Internacional de Gijón, a longa metragem venceu os seguintes prémios: Melhor Argumento, Fipresci e Grande Prémio Astúrias. No Festival de Sofia, foi considerado o Melhor Filme Balcânico, e o Festival Internacional de Vilnius homenageou-o ainda com o prémio de Melhor Realização.

Slava está avaliado em 7.8/10 valores pelo IMDb, e tem data de estreia marcada para o dia 8 de Junho de 2017 nas salas de cinema em Portugal.


Por: João Pedro Duarte

Sem comentários


On Twitter